Está a ver:

História


PENSAR – Associação de Desenvolvimento Integrado de Penacova foi criada por Escritura Pública, assinada no dia 09/07/1997, em Penacova, onde é a sua sede.

A sua criação resulta da união de vontades de um conjunto de personalidades ligadas à vida do concelho, que decidiram potenciar as suas energias no sentido de, em conjunto, criarem uma entidade que promova de forma integrada o desenvolvimento do concelho de Penacova.

Os objetivos são: criação, manutenção e gestão de pequenas e médias empresas e outras ações que visem o desenvolvimento regional como por exemplo ações de formação que proporcionem aos seus utilizadores uma maior capacidade técnica e ainda a prestação de serviços vários a pessoas singulares e coletivas.

Com tais ações pretendemos criar riqueza económica, social e cultural no concelho de Penacova e ainda contribuir para a fixação, qualificação e a atração de população para nosso território.


A lógica orientadora das ações da PENSAR será o desenvolvimento integrado e a valorização e a promoção dos recursos endógenos, isto é, agir a partir daquilo que temos: o tecido empresarial, as riquezas naturais, culturais e etnográficas potenciáveis a nível turístico, a floresta e ainda os recursos humanos.

 

 

 

PENSAR – Associação de Desenvolvimento Integrado de Penacova

DATA DE CONSTITUIÇÃO
9 de Julho de 1997

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
DR N.º 64, de 16 de Março de 2000

NATUREZA JURÍDICA
Associação privada sem fins lucrativos