Está a ver:

Comunicado sobre o Nemátodo da Madeira do Pinheiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

 

Na sequência do Acordo de colaboração entre a FORESTIS - Associação Florestal de Portugal e a PENSAR - Associação de Desenvolvimento Integrado de Penacova, no âmbito do Protocolo de Controlo da Dispersão do Nemátodo da Madeira do Pinheiro, vimos por este meio informar que a PENSAR:

_ Iniciará os trabalhos de marcação de resinosas com sintomas de declínio com uma faixa de tinta branca à altura do peito, em todas as freguesias do concelho de Penacova e nas freguesias de Luso, Barcouço e Pampilhosa do Botão.

_ Após a marcação, os proprietários, usufrutuários ou rendeiros dispõem de 10 dias para proceder ao corte e entrega do material lenhoso em destino autorizado.

_ A eliminação de sobrantes de exploração deve ser rigorosamente executada, por queima (salvaguardando as disposições vigorantes sobre o risco de incêndio) ou por estilhaçamento.

_ Findo o prazo estabelecido, a PENSAR substitui-se ao interessado, procedendo ao abate e entrega do material lenhoso em destino autorizado, revertendo o valor para o estado.

_ Para qualquer esclarecimento adicional, contactar a associação através dos contactos 915809027, 239474855 ou através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

PENSAR – Associação de Desenvolvimento Integrado de Penacova

DATA DE CONSTITUIÇÃO
9 de Julho de 1997

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
DR N.º 64, de 16 de Março de 2000

NATUREZA JURÍDICA
Associação privada sem fins lucrativos